REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Atleta jamaicano é punido por doping e Brasil herda bronze dos Jogos de Pequim

O Comitê Olímpico Internacional anunciou hoje (25) que retirou a medalha de ouro da Jamaica do revezamento 4x100, nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. O motivo foi a confirmação de doping de Nesta Carter, que disputou as eliminatórias e as finais da competição pelo país da América Central.

De acordo com o COI, a substância encontrada foi a dimetilamilamina, um descongestionante nasal também utilizado, em conjunto com a cafeína, como estimulante e termogênico. O Comitê afirmou que notificou o Comitê Olímpico Jamaicano para que as medalhas sejam devolvidas.

Com isso, o Brasil, que acabou a prova em quarto lugar, herda a medalha de bronze. A equipe brasileira era formada por Vicente Lenílson, Sandro Viana, Bruno Lins e José Carlos Moreira. Com a decisão do COI, o Brasil passa a ter 17 medalhas no quadro geral de 2008: três de ouro, quatro de prata e nove de bronze. Além do Brasil, Trinidad e Tobago (que ficará com o ouro) e o Japão (agora prata) foram beneficiados pela decisão.

Outra consequência da decisão do COI é que Usain Bolt terá uma medalha a menos no currículo. Agora, Bolt terá oito medalhas de ouro olímpicas: 100m rasos em 2008, 2012 e 2016; 200m rasos em 2008, 2012 e 2016; revezamento 4x100m rasos em 2012 e 2016. (Da Agência Brasil)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo