sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

MEC publica regras de seleção para o Fies no primeiro semestre de 2017

O Ministério da Educação publicou na última quinta-feira, 22, no Diário Oficial da União as regras para a edição 2017.1 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Embora o governo tenha acenado a possibilidade de mudanças no programa, as regras para a próxima edição seguem o mesmo padrão de 2016.

Para obter o financiamento, o candidato precisa ter participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, ter obtido média nas provas objetivas de pelo menos 450 pontos e não ter zerado a redação. Além disso é preciso ainda ter renda mensal por pessoa da família de até três salários mínimos.

As instituições de ensino interessadas em aderir ao Fies tem deste dia 22 até o dia 6 de janeiro para assinar termo de adesão ao programa de financiamento, para assim poderem ofertar vagas.

A data de início das inscrições no programa ainda não foi divulgada. Também não foi detalhado ainda o número de vagas que serão ofertadas.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação com Zero Hora

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo