REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Aluno da EEEP de Quixeramobim é semifinalista da Olimpíada de Língua Portuguesa

O aluno Júlio César da Silva, da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira, de Quixeramobim, se classificou para as semifinais da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, na categoria Artigo de Opinião. O estudante está na 2ª série e faz o curso técnico em Edificações.

Durante os dias 25, 26 e 27 de outubro, o estudante juntamente com a professora orientadora Virgínia Domingos, participarão de oficinas na etapa regional da Olimpíada, que será realizada na cidade de São Paulo. As referidas oficinas têm como objetivo ampliar as habilidades de leitura e escrita e o universo cultural dos alunos, além de desenvolver, com os professores, atividades destinadas a contribuir para a melhoria da qualidade do trabalho docente.

De acordo com a professora, o material proposto pela OLP teve um papel essencial para o fortalecimento do trabalho com a escrita, principalmente no que se refere ao pensamento voltado para a situação do município: “Os alunos puderam lançar um olhar apurado para a nossa cidade. Um olhar de quem quer cuidar, melhorar seus aspectos sociais, políticos e culturais. O trabalho com a Olimpíada, além de aprimorar o processo de expressão e escrita dos alunos, foi primordial também para o amadurecimento de suas visões e concepções acerca do lugar onde vivemos”, ressaltou a coordenação da escola.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo