REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Secretário de Saúde recebe Hospital Regional do Sertão Central de construtora; Entrega oficial ocorre nesta terça-feira, 20

O secretário de Saúde do Estado, Henrique Javi, e comitiva da SESA, estiveram na tarde desta segunda-feira, 19, recebendo dos engenheiros chefes da construtora Fujita, o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim. Com a entrega da obra por parte da empresa, a SESA passa agora a operar a unidade.

 O secretário confirmou para amanhã, 20, a partir das 15 horas, na sede da Secretaria Estadual da Saúde, a solenidade de anúncio de abertura oficial da unidade hospitalar. O governador Camilo Santana esteve recentemente no município onde reafirmou a abertura do HRSC para amanhã. Santana vinha trabalhando para assegurar junto o Governo Federal o aporte de recursos necessários a manutenção da unidade, em Quixeramobim.

“Vocês já começam a partir de agora a ver todo esse processo de implantação do Hospital e a gente tem uma expectativa muito boa que dentro dos próximos 30 dias os primeiros atendimentos vão estar acontecendo dentro do Hospital, para que se possa começar a implementar a cirurgia, a internação e todo processo que é natural para um Hospital desse porte. O cronograma vai obedecer o mesmo cronograma dos outros Hospitais Regionais, Norte e do Cariri. De hoje até o final de outubro é o processo de receber todos os profissionais, médicos, enfermeiros, esse pessoal vai ser habilitado em serviço, vamos oferecer exames que até então na região não tinha disponibilidade do ponto de vista público, todo esse processo de exames, é a primeira fase do Hospital”, disse Javi.

Processo seletivo
O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar divulgou no último dia 12 de setembro a lista com resultado final e convocação. Já nesta segunda-feira, 19, o ISGH publicou os editais de convocação de nível superior (para portadores de necessidades especiais), médio (PNE) e fundamental (PNE), além de convocação para gerente de nutrição, gerente núcleo atendimento ao cliente, gerente de laboratório e gerente de farmácia.

Assume a direção geral do HRSC o ex-diretor do Hospital Professor Frota Pinto (HSM), em Messejana, Marcelo Theophilo Lima. O médico Cristiano Oliveira Rabelo será o diretor técnico. “Eles estarão recebendo amanhã essa primeira equipe da seleção, em Fortaleza, onde juntos nessa coletiva estaremos expondo o cronograma detalhado de funcionamento”, afirmou o secretário.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo