REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Raimundo, candidato à prefeitura de Juazeiro do Norte desiste da eleição

O atual prefeito de Juazeiro do Norte e candidato à reeleição Raimundo Macedo (PMDB) – conhecido por Raimundão – anunciou nesta terça-feira (27) a desistência da campanha eleitoral de 2016. O anúncio foi feito pelo próprio Raimundo que usou os microfones de sua emissora de rádio para fazer o comunicado. O prefeito alegou perseguição política à sua pessoa e à sua família como motivos da desistência.

Na quinta-feira (22), o candidato Raimundo Macedo havia dado uma pausa na campanha para decidir se continuaria ou não. De acordo com a coordenação da campanha, a decisão foi tomada em uma reunião na casa do prefeito na noite de quarta (21), com a presença de familiares, candidatos a vereadores e representantes dos partidos que apoiam o candidato.

Em nota, a "Frente Juazeiro Popular" informou que o candidato tem sido alvo "incessante de críticas perseguidoras" e que houve "fatos" e "situações" para "desvirtuar o curso normal da campanha" e, por isso, a decisão de dar uma pausa na agenda.

O pedido de registro de candidatura de Raimundo já havia sido indeferido pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. Ele permaneceu na lista de candidatos "aptos" porque a assessoria jurídica do candidato entrou com recurso contra a decisão.

Agora, para que a renúncia seja formalizada, será necessário  esperar o julgamento do recurso, previsto para ocorrer nesta terça-feira pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE).

Se o pedido de registro for acatado, o candidato vai entregar a carta renúncia  da coligação “Frente Popular de Juazeiro” à Justiça Eleitoral, que tem ele como candidato a prefeito e Valdo Figueiredo como candidato a vice. No caso da impugnação do pedido de registro ser mantido, Raimundo Macedo não vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, concretizando assim sua desistência. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo