REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Mãe de Wesley Safadão e prefeito de Aracoiaba têm mandatos cassados e são declarados inelegíveis

Foto: Reprodução
A vice-prefeita de Aracoiaba e candidata à reeleição Maria Valmira Silva de Oliveira, a Dona Bill, foi julgada inelegível por 8 anos e teve o atual mandato cassado. A decisão da juíza eleitoral Cynthia Nóbrega Pereira F. Thomáz vale para a chapa e também atinge o atual prefeito Antônio Cláudio Pinheiro. Dona Bill também é conhecida por ser mãe e empresária do cantor Wesley Safadão.

Os dois foram denunciados por abuso de poder econômico e político pela coligação “Novas Ideias para Mudar”. Entretanto, a decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) e, se for o caso, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A declaração de inelegibilidade da chapa e a cassação do mandato do prefeito e da vice foi baseada em atos considerados abusivos pela juíza. Eles incluem doações de veículos com recursos pessoais de Dona Bill, com divulgação no site oficial da Prefeitura Municipal de Aracoiaba e em programa de rádio durante entrevista com a vice-prefeita.

Houve também a autopromoção em site oficial da prefeitura, segundo a sentença. Os atos considerados abuso de poder econômico e político foram realizados entre janeiro e julho de 2016. Isso resultou “na quebra da igualdade entre os candidatos, prejudicando, sobretudo, a lisura do pleito”, escreveu a juíza.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação com Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo