REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Em Sobral, Ivo Gomes tem 43% e Moses Rodrigues, 36%, diz Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (29) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de Sobral:

- Ivo Gomes (PDT) - 43%
- Moses Rodrigues (PMDB) - 36%
- Francisco Guimarães (PSDB) - 11%
- Josy Vasconcelos - (PSOL) - 1%
- Branco/nulo - 4%
- Não sabe/não respondeu - 5%

No levantamento anterior, feito pelo instituto nos dias 13 e 15 de setembro, Ivo Gomes tinha 40%, Moses Rodrigues, 37%; Francisco Guimarães, 11%; Josy Vasconcelos, 1%. Brancos e nulos eram 6% e indecisos somavam 5%.

Na pesquisa realizada pelo Ibope entre os dias 22 e 25 de agosto, Moses Rodrigues tinha 36%, seguido por Ivo Gomes (33%), Francisco Guimarães (15%) e Edmilson Rodrigues (1%). Brancos e nulos eram 7% e indecisos somavam 8%. O PSOL substituiu o candidato Edmilson Moreira por Josy Vasconcelos.

A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 25 e 28 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número 09385/2016.

Rejeição:
O Ibope também apontou o índice de rejeição dos candidatos. Veja os números:
- Josy Vasconcelos - 46%
- Moses Rodrigues - 37%
- Ivo Gomes - 33%
- Francisco Guimarães - 33%
- Poderia votar em todos - 2%
- Não sabe/não respondeu - 6%
(Do G1)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo