REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

PT de Quixadá tenta censurar blog Quixeramobim Agora

O blog Quixeramobim Agora tem se destacado na comunicação no Estado do Ceará pela sua imparcialidade e ética, que são marcas do Sistema Maior de Comunicação, ao qual pertence. Mas essa filosofia de trabalho e o seu crescimento e reconhecimento popular tem incomodado algumas pessoas que buscam na censura uma forma de calar a imprensa livre da região.

Foi isso que demonstrou a chapa de Ilário Marques, que concorre à Prefeitura de Quixadá, município vizinho, onde nosso blog tem grande inserção, ao protocolizar uma Reclamação Eleitoral contra o blog e seu editor, Sérgio Machado. Reclamação esta que objetiva calar o  comunicador impedindo-o de manifestar-se, atacando a própria liberdade de imprensa, um dos pilares de sustentação do Estado Democrático de Direito.

Ressalte-se que o conteúdo que motivou a Reclamação é de cunho opinativo, tratando-se de um artigo de autoria do editor no qual o mesmo expressa a sua opinião não apenas como comunicador, mas como cidadão, portanto, direito que lhe assiste duplamente.  Não se concebe que a liberdade de expressão seja alvo de tamanha perseguição, infundada, diga-se de passagem, posto que no referido artigo não se ataca a honra ou se enaltece qualidades de quem quer que seja, como afirma a acusação , mas apenas uma análise crítica e necessária da conjuntura política daquele município.

Acreditamos que uma sociedade mais justa se funda nas garantias fundamentais, nas quais estão inseridas a livre manifestação de pensamento e de imprensa, e que o homem público, mais do que qualquer cidadão deve saber lidar com a crítica e com as opiniões divergentes das suas como elementos de consolidação da própria democracia, bem maior da nossa Nação.

É esse nosso sentimento, é essa a nossa motivação.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo