REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Colostro bovino poderá ser liberado até o fim do ano para alimentação humana

O deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) e a médica-veterinária Marina Helena Saafeld, debateram nesta terça-feira, 23, na Câmara dos Deputados, o uso do colostro bovino na alimentação humana.

A discussão foi promovida pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, visando ampliar e avançar o debate acerca deste suplemento natural.

O colostro é uma forma de leite secretado pela maioria dos mamíferos nos primeiros dias de amamentação pós-parto, que tem poder de nutrição 5 vezes maior do que o leite normal. No debate foi discutida a liberação do colostro, atentando ao fato de que desde 1952 a substância é proibida no Brasil. Países como: Noruega, Finlândia, Canadá e Austrália, já utilizam o colostro como suplemento alimentar e como produto medicinal.

No Brasil, quase metade do colostro bovino produzido é utilizado na alimentação de filhotes, e a outra parte é descartada, esse desperdício é muito criticado, pois essa parte descartada poderia ser utilizada para trazer benefícios para a saúde e para os agricultores.

O deputado Alceu Moreira acredita que a liberação do colostro pode ser liberada para a alimentação humana até o fim do ano, com a modificação do decreto feita pelo Ministério da Agricultura.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo