REDIRECIONAMENTO

sábado, 23 de julho de 2016

IFCE de Boa Viagem oferta curso de extensão à comunidade

O campus de Boa Viagem do Instituto Federal do Ceará (IFCE) lançou edital para a seleção de alunos do curso Formação e Saberes Docentes. As inscrições dos candidatos seguem até o dia 29 do mesmo mês. O curso é o segundo do campus, já tendo marcado o início das atividades da unidade.

A capacitação a ser oferecida na unidade tem por objetivo instruir sobre a profissionalização e a formação dentro de contextos históricos, conscientizar sobre os saberes e as competências dentro da profissão docente e identificar as especificidades de saberes dos profissionais na educação básica.

São 35 vagas para o turno da tarde e outras 35 para o turno da noite. Por turno, são cinco vagas oferecidas para a comunidade interna do IFCE e as outras 30 voltadas para a comunidade externa. Os requisitos para ingresso nos cursos são: ter 16 anos completos e ser licenciado, bacharel ou estudante de cursos de licenciatura.

O curso possui carga horária total de 120 horas/aulas, com duração estimada de seis meses, durante o período de agosto a dezembro deste ano, sendo as atividades realizadas no campus de Boa Viagem, sempre às quartas-feiras, em períodos vespertinos e noturnos, com cronograma a ser estabelecido.

O edital pode ser consultado clicando aqui. (Do IFCE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo