REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Governo Temer pretende retomar a construção de duas mil obras paralisadas

O núcleo de infraestrutura do governo Temer apresentará, em 20 dias, um plano de retomada de duas mil obras inacabadas com custo de até R$ 10 milhões. As construções abandonadas fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e suas paralisações causaram demissões em massa e a desaceleração da economia brasileira.

Segundo o ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira “será feito priorização das obras mais importantes, e as demais obras serão adaptadas dentro da disponibilidade orçamentária”.

Caso todas as duas mil obras sejam concluídas, os gastos do governo serão de aproximadamente R$ 2 bilhões, que serão financiados pelo PAC. As construções abrangem áreas como aeroportos, portos, ferrovias, sistemas elétricos, mobilidade e urbanização. Não há previsão de prazo para a finalização do projeto, já que cada obra tem seu roteiro próprio.

A ideia do projeto é que os municípios que têm essas obras inacabadas possam usufruir dos benefícios dessas construções.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo