REDIRECIONAMENTO

sábado, 23 de julho de 2016

Embate entre Luizianne e Camilo afasta Lula de campanha em Fortaleza

A polaridade entre a pré-candidatura de Luizianne Lins ao Executivo municipal e o apoio de Camilo Santana, ambos do PT, à reeleição do prefeito Roberto Cláudio (PDT) é uma das razões para a ausência do ex-presidente Lula no Ceará. Apesar de lideranças municipais e estaduais do partido apontarem a agenda cheia do petista como motivo para que ele não tenha feito visitas ao Estado durante este período que antecede a oficialização das candidaturas,

O Povo apurou com pessoas ligadas a Lula que ele evitar participar de eventos locais porque Camilo e Luizianne não conseguiram se entender.

Motivado pela conjuntura política que cerca a sigla a nível municipal e a fim de que sua presença não fomente o cenário de tensionamento entre a deputada federal e o governador , Lula não consolidou sua agenda no Ceará - um dos estados nordestinos que estavam previstos em seu calendário de visitas deste mês - mas manteve a ida ao Pernambuco no mesmo período. “O cuidado é para que a presença dele aí não fomente uma divisão interna”, justificou a fonte.

O presidente do PT Ceará, Francisco de Assis Diniz, informou que há a expectativa de que Lula venha ao Estado entre o fim da primeira e o começo da segunda quinzena de agosto. Sobre a construção de aliança em torno do nome de Luizianne na disputa de outubro deste ano, Diniz reforçou que existe uma negociação entre partidos que não votaram a favor do impeachment. O vereador Acrísio Sena (PT), entretanto, pondera que a sigla sairá com chapa pura.

Para Waldemir Catanho (PT), secretário de governo durante a gestão de Luizianne Lins e novamente coordenador de campanha da deputada, há uma tendência de o PT sair na disputa pela Prefeitura de Fortaleza sem coligação. Também perguntado sobre a desistência de Lula em vim ao Ceará, Catanho afirmou não existir relação com a conjuntura local. “O ex-presidente é um dos responsáveis pela candidatura da deputada”. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo