REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Eleições 2016: Após 20 anos, Quixeramobim caminha para o registro de três candidatos à prefeito

Desde 1995 os eleitores de Quixeramobim não veem mais que dois candidatos disputando a eleição para prefeito. Naquele ano, esteve no páreo pelo executivo, Cirilo Pimenta, que venceu o pleito e governou o município em seu primeiro mandato, além dele, disputaram a Prefeitura, o médico Dr. Bolivar Pimentel e o servidor público Nonato Nogueira.

Desde então, a disputa têm se restringindo aos grupos liderados por Cirilo Pimenta (PDT) e Rômulo Coelho (PMDB), respectivamente. Este ano, um terceiro nome se coloca como pré-candidato também pela oposição, o de Clébio Pavone (SDD).

Informações apontam que a chapa pela base aliada que deverá ser homologada em convenção a ser realizada na tarde do dia 30 de julho, no BNB, deverá ter Cirilo e Tarso Borges (PSD), que é o atual vice-prefeito, na disputa. Pimenta e Tarso tentarão reeleição.

Do grupo de Rômulo, a chapa a ser registrada terá como pré-candidato à prefeito, o deputado estadual Tomaz Holanda (PMDB) e como vice, o vereador Rômulo Filho (PSB). O evento também ocorrerá dia 30, no Ginásio da AABB, pela manhã.

Em conversa com a reportagem, Clébio informou que não fechou a data para realização da convenção, mas que possivelmente ocorrerá dia 29 de julho, na AABB. Quanto seu vice, o pré-candidato informou que só divulgará o nome a partir de amanhã, 21.

PR
Na manhã desta quarta-feira, 20, Pavone esteve em Fortaleza onde participou de reuniões na Assembleia Legislativa com deputados estaduais, incluindo Capitão Wagner, do PR. A pauta dos encontros, segundo a assessoria de Clébio, foi a articulação visando angariar apoio do PR à sua pré-candidatura.

Por outro lado, a assessoria do deputado Tomaz Holanda publicou na tarde de hoje, 20, um vídeo do parlamentar ao lado de Capitão Wagner, em que o republicano deixa claro seu apoio e do partido ao nome de Tomaz.

Ainda com relação ao PR, informações apontam que Cirilo Pimenta, em reunião realizada em junho deste ano, em Quixeramobim, com o presidente estadual da sigla, o ex-governador Lúcio Alcântara e o presidente de honra, Roberto Pessoa, teria garantido apoio da agremiação a sua pré-candidatura.

Até as convenções, os três pré-candidatos devem definir de vez suas coligações.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo