REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Detento recapturado afirma que número de fugitivos foi maior que o divulgado pelo Governo

No último dia 14 de julho, uma fuga em massa de detentos ocorreu no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), no município de Itaitinga. Segundo a Secretaria de Justiça do Estado do Ceará (Sejus), 183 presidiários teriam escapado do local.  Porém, o depoimento de um prisioneiro recapturado hoje, 28, diz que esse número é bem maior.

Em entrevista à TV Jangadeiro, um detento que havia fugido do IPPOO II, identificado como Paulo César, afirmou que o número de fugitivos anunciado pela Secretaria de Justiça está errado. Quando questionado se havia fugido sozinho, o detento foi direto ao ponto, “Não. Foram 315. O número que eles falaram de 180, na verdade, são 315”.

Paulo César ainda criticou o sistema carcerário do qual é detento, denunciando abuso de força por parte dos administradores da penitenciária, “a polícia oprime preso dentro da cadeia, espanca preso, bate em preso, pensa que é nosso pai, bate até com barra de ferro”, afirmou o detento.

Quando procurada, a Sejus, que coordena as penitenciárias cearenses, não confirmou a alegação de Paulo César, já que a pasta não sabe o número exato de fugitivos.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação com informações do Tribuna do Ceará

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo