REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Adolescente é detido por criticar policiais de Itatira em rede social

Um adolescente de 17 anos foi detido ao criticar policiais de Itatira, no interior do Ceará, e levado a prestar depoimento na delegacia. De acordo com a Promotoria Pública da cidade, o garoto fez um "desabafo" no Facebook citando aumento no número de assaltos no município e "inoperância" dos policiais para conter o avanço da violência.

Ainda de acordo com a promotoria, a mensagem foi publicada na rede social na quarta-feira (22) e apagada em seguida. Na quinta-feira (23), os policiais foram à residência do adolescente, que foi conduzido à Delegacia Regional de Canindé, cidade vizinha, acompanhado do Conselho Tutelar.

Segundo a Polícia Civil de Canindé, o garoto prestou depoimento por cerca de duas horas à delegada Giselle Martins e foi registrado um termo circunstanciado de ocorrência por desacato. "Ele postou um desabafo indignado com assaltos e disse que os policiais não fazem nada e acabam é ajudando os bandidos. Por ser uma infração de menor potencialidade, não faz sentido deter o adolescente", explica o policial Nilton Araújo.

O caso será encaminhado à Justiça. Se o juiz entender que houve infração, o adolescente pode ser obrigado a prestar serviços em repartições públicas ou garantir o repasse de cestas básicas. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo