REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 30 de maio de 2016

UNICATÓLICA promove II Jornada de Farmácia do Sertão Central

O curso de Farmácia da UNICATÓLICA – Centro Universitário Católica de Quixadá, juntamente com o Centro Acadêmico Dr. Gláucio Barros Saldanha, no período de 17 a 20 de maio, realizou a II Jornada de Farmácia do Sertão Central (JOFASC).Apresentando como tema"Cuidado Farmacêutico para uma Sociedade mais Saudável", teve-se como finalidade proporcionar a integração entre profissionais e alunos da área, troca de experiências entre acadêmicos de outras IES local, regional e nacional, além de proporcionar um momento ímpar de conhecimento.

O evento contou com a participação de discentes, docentes e profissionais de Farmácia, além de egressos da UNICATÓLICA em um momento de confraternização e fortalecimento da profissão. Foram realizadas mesas –redondas, minicursos e palestras, contando com a ilustre presença de alguns dos mais renomados profissionais das diversas áreas de atuação Farmacêutica, comoDr. Gilberto Santos Cerqueira (Universidade Federal do Piauí), Dr. Marta Maria de França Fonteles (Universidade Federal do Ceará), além dos demais profissionais da região e docentes da referida instituição.

Durante o evento, foi realizada à apresentação de Trabalhos Científicosque foi sucedida com 46 resumos, divididos entre o IV Encontro de Doenças Infectocontagiosas, II Encontro de Plantas Medicinais e ainda no eixo geral da jornada abrangendo o Cuidado Farmacêutico para uma sociedade mais saudável. Assim, forampremiados os três melhores trabalhos. Dessa forma, estimulandoa produção científica por parte dos discentes e favorecendo um elo de discussões que engloba diversos assuntos, possibilitando uma melhoria na qualidade de vida e do acesso à saúde.

O evento contemplou a realização de testes rápidos à comunidade, denominado de “Corredor da Saúde”, o qual foi composto também de exposições sobre doenças infectocontagiosas, explanação dos projetos realizados pelo curso e jogos interativos sobre os mais diversos temas do universo Farmacêutico.O encerramento ocorreu na manhã do dia 20 com a presença do Deputado Federal Dr. Odorico Monteiro palestrando sobre tema “SUS: Qualidade de vida dos usuários da ESF.”

A realização da II JOFASC pelo curso de Farmácia da UNICATÓLICApromoveu ampla oportunidade de intercâmbio de conhecimentos, unindo as mais diversas áreas da profissão, evidenciando o discente no mercado de trabalho,favorecendo o crescimento curricular, além de interagir o ambiente acadêmico com a comunidade, possibilitando a troca de experiências e a integração entre profissionais de diferentes instituições.

Para a Coordenadora do Curso de Farmácia, Prof.ª Me. Karla Bruna,o evento foi de grande valia para os discentes da ÚNICATÓLICA, como também, para as demais IES que prestigiaram com seus representantes como Unifor, FVJ, Mauricio de Nassau e FJN. O mesmo foi reconhecido através do Conselho Regional de Farmácia como um grande articulador de conhecimento científico da área farmacêutica.

Conteúdo de responsabilidade do anunciante.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo