REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 31 de maio de 2016

Relator entrega parecer pela cassação de Cunha no Conselho de Ética

Relator do processo de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética na Câmara, o deputado Marcos Rogério (DEM-RO) apresentou nesta terça-feira, 31, relatório pela cassação do parlamentar. Cunha está afastado do cargo e do mandato desde 5 de maio, em decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF).

O documento, que ainda está lacrado, foi recebido pelo presidente do Conselho, José Carlos Araújo (PR-BA). Ele deve marcar sessão de leitura do relatório já para esta semana.

Apesar de ainda estar fechado, o voto de Marcos Rogério foi antecipado pelo jornal Folha de S. Paulo. Segundo a publicação, voto pela cassação se baseará, principalmente, no fato de que Cunha mentiu à CPI da Petrobras quando, em depoimento em 2015, disse não possuir "qualquer tipo de conta" no exterior. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo