REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários nega incitação à violência

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Ceará, Valdemiro Barbosa, falou pela primeira vez sobre o vídeo em que determinava à categoria que familiares de presos do sistema penitenciário do Ceará fossem impedidos de visitar os parentes. Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, 30, ele negou incitação à violência ou comemorações sobre os tumulto registrados nos presídios.

Segundo Valdemiro, o vídeo foi divulgado após o término da greve e, por isso, não teria contribuído pata a instabilidade dentro do sistema penitenciário. "Aquele vídeo foi gravado no sábado por volta das 7 horas da manhã. Ele foi um vídeo direcionado exclusivamente à categoria dos agentes penitenciários, uma comunicação interna no grupo de WhatsApp que nós temos. Então em nenhum momento, a nossa greve que durou apenas horas, em nenhum momento aquele vídeo chegou ao conhecimento da massa carcerária durante o movimento paredista", afirmou.

Em uma coletiva de imprensa anterior, na última segunda-feira, 23, Valdemiro acusou a Polícia Militar de proibir a entrada das visitas nos presídios. Agora, ele disse que o Batalhão de Choque agiu de forma responsável e evitou uma "tragédia maior ainda".  (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo