REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 28 de abril de 2016

“Meio dia na Igreja e de noite no cabaré”, dispara Fernando Hugo sobre postura de Adail Carneiro na votação do processo de impeachment

Dep. Fernando Hugo - Foto: Paulo Rocha 
Apesar de ter vibrado com o resultado da votação da admissibilidade do processo de impeachment na Câmara Federal, o deputado estadual Fernando Hugo(PP)  voltou a criticar o posicionamento de seu colega de partido, o deputado federal Adail Carneiro, sobre o voto dado pelo parlamentar a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), quando havia assumido o compromisso de votar contra. Além disso, Hugo condenou ainda a decisão da direção nacional do PP em intervir no diretório estadual do partido.

O parlamentar concedeu entrevista ao Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, nesta quinta-feira, 28. “Estou falando do homem público, não estou falando do cidadão Adail Carneiro, que é um empresário vitorioso e merece de todo o povo, respeito e admiração. O ato dele de ir almoçar com a presidente Dilma, acompanhado do governador Camilo, do presidente da Assembleia José Albuquerque. Aí o rapaz sai de lá e diz: ‘Sairei agora para votar na senhora e ainda vou arranjar dois votos’ , e chegar lá votar ao contrário, para receber e tomar (a direção estadual do PP) do homem público Padre José Linhares, isso é papel de homem? Torno a dizer, eu estou endereçando minha irresignação ao deputado Adail Carneiro pelo fato de que ele estava meio dia na Igreja e de noite no cabaré. Quê isso?”, disse indignado.

Na ocasião, Fernando Hugo, que se considera a maior liderança ‘antipetista’ do Estado, avaliou o cenário nacional e, claro, não poupou críticas: “Todos os cearenses que acompanham a minha participação política em sete mandatos consecutivos na Assembleia, sabem que eu nunca acreditei nas mentiras faladas e enganações do Lula da Silva e, hoje em dia, da Dilma. Eles mentiram demais para o povo brasileiro, tiraram aquele País que estava no trilho da economia, porque se você só tira água do pote e não coloca, o pote seca [...] Tirar sem repor, seca, e o País quebrou”.

Hugo disse ainda acreditar na saída da presidente: “A Dilma deve cair porque ela sequer teve habilidade de negociar com o Congresso Nacional. O maior desastre foi essa votação. Como é que uma presidência da República, um Governo Federal, de 513 deputados só tem 167 votos? É uma vergonha, um atestado de óbito da governabilidade petista”.

Indagado sobre seu posicionamento quanto a um possível Governo do PMDB, Fernando Hugo respondeu: “O Michel Temer é um homem preparadíssimo, professor de direito constitucional, mas também tem contra ele algumas boas denúncias de envolvimento com corrupção, com improbidade, com recebimento de propina [...] São denúncias que estão a serem investigadas pelo Ministério Público Federal e eu, como todo e qualquer brasileiro, tenho que dizer uma frase: ‘Brasil, do que jeito que está, pior não fica’. Temos que dar crédito a outro Governo que assuma para tentar lenta, mas continuadamente, moralizar”.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo