REDIRECIONAMENTO

sábado, 30 de abril de 2016

Justiça nega ilegalidade da greve dos professores da rede estadual

A desembargadora Helena Lúcia Soares, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), negou a ilegalidade da greve dos professores da rede estadual, deflagrada na última segunda-feira, 25.

No despacho, publicado na tarde desta sexta-feira, 29, a desembargadora diz que as motivações alegadas pelo Governo do Estado para a ilegalidade do movimento grevista não são suficientemente fortes para tal decisão.

O Sindicato dos Professores e Servidores de Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc-Sindicato) havia protocolado uma petição reforçando a legitimidade e legalidade da greve.

“A decisão abona as ações efetivadas pela diretoria do Sindicato APEOC durante as assembleias gerais, no sentido de agir dentro dos parâmetros legais que regulamenta o Direito de Greve. Dessa forma, fica comprovado que o Sindicato atou com prudência e responsabilidade na decretação da GREVE e quem vai ganhar é a categoria”, afirma Fabiano Aldo, advogado do Sindicato APEOC. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo