REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Solonópole: Câmara aprova projeto de Lei que cria o Bolsa Família Municipal

A Câmara Municipal de Solonópole aprovou o projeto de Lei 037/2015, enviado à casa legislativa pelo prefeito da cidade, José Webston Nogueira Pinheiro, que institui e regulamenta o programa Bolsa Família Municipal em Solonópole, no Sertão Central.

Conforme a mensagem repassada à Câmara pelo prefeito, o projeto é direcionado a 500 famílias em situação de extrema pobreza, de forma que consigam superar sua situação de vulnerabilidade. O programa visa ainda garantir às famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

A partir da aprovação na Câmara, o gestor municipal tem 15 dias para sancionar a Lei. Os recursos financeiros destinados para cobrirem as despesas decorrentes do programa serão efetivados pelas Secretarias de Desenvolvimento Social, Econômico e do Trabalho e de Saúde do município.

Receberão o benefício apenas aqueles que ganham quantia inferior ou até R$ 184,00 (cento e oitenta e quatro reais) do programa Bolsa Família, do Governo Federal. O valor repassado pelo programa mensalmente será de R$ 50,00 (cinqüenta reais) por família, ficando o poder executivo autorizado a aumentar o valor do benefício, conforme disponibilidade orçamentária.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo