REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Morre ex-deputado Mauro Sampaio, mentor da estátua de Pe. Cícero

Faleceu nesta terça-feira, 6, o médico e político cearense José Mauro Castelo Branco Sampaio, aos 88 anos. Ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Mauro é um dos líderes históricos mais importantes do Ceará. Entre as principais obras deixadas durante sua atuação política, estão a estátua do Padre Cícero, o estádio Romeirão, que leva seu nome; e a instalação da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte.

Segundo informações do blog do jornalista Flávio Pinto, Mauro Sampaio havia sido submetido a uma cirurgia em 19 de setembro para tratar de um câncer. O médico permaneceu internado durante 17 dias em São Paulo, mas não resistiu ao tratamento.

O velório e sepultamento de Mauro Sampaio devem acontecer em Juazeiro. O corpo do médico está previsto para chegar à cidade na quarta-feira, 7. O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), decretou luto de três dias na cidade. As sessões da Câmara Municipal de Juazeiro foram suspensas hoje. (Fonte: O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo