REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Em encontro, prefeito e secretária de Saúde pedem mobilização intensa da população e demais secretarias

O município de Quixeramobim está cada vez mais próximo de conhecer o resultado da seleção para instalação do Curso de Medicina em Instituições Particulares.

Como parte integrante do processo de seleção, Quixeramobim receberá durante os dias 14, 15 e 16 de outubro, a visita dos médicos da Comissão de Avaliação do Ministério da Educação (MEC). O objetivo da visita é verificar a rede de saúde regional e local existentes, a fim de avaliar os equipamentos de saúde disponíveis que possam dar possibilidade de criação do curso no município.

Na noite de ontem, 07, foi realizada no auditório da Escola Coronel Humberto Bezerra, a reunião de ressocialização da fase de visita in loco por parte dos técnicos do Ministério da Educação ao município de Quixeramobim.
Durante o encontro, que contou com a participação de todos os secretários municipais, a secretária de Saúde, Ana Cláudia Pimenta, e o prefeito municipal, Cirilo Pimenta, solicitaram ainda mais apoio da população, dos técnicos e coordenadores que compõem as unidades de Saúde do município no intuito de melhor recepcionar os consultores do MEC.

“Estamos com toda a garantia e a certeza de que temos a estrutura pronta para servir ao sertão e ao Ceará como um todo com esse curso de medicina que se instalará aqui, resultado de todo um trabalho de todas as conquistas que nos instrumentaram para sermos diferenciados”, disse o prefeito.
Conforme a secretária de Saúde, Ana Cláudia, no primeiro dia, 14, está prevista para as 12h30min uma recepção no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. Em seguida, logo após o almoço, a comitiva segue para a Policlínica Regional, em Quixadá, e após isso visitará as unidades básicas de Saúde de Uruquê. Após a visita no Distrito de Uruquê, uma concentração será realizada no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) para receber a comitiva e de lá a população seguirá em carreata até o Centro do município: “Vamos distribuir blusas e lenços brancos para as pessoas. Mesmo assim pedimos que todos nos ajudem comparecendo ao local trajando branco”, destacou Ana Cláudia.

Às 19 horas, também do dia 14 ocorrerá uma solenidade no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira: “Será durante esse encontro que vamos conversar com os consultores, apresentar nossa rede de saúde e ouvi-los”, ressaltou a secretária.

Nos dias 15 e 16 os técnicos realizarão visitas às unidades de Saúde, sendo que no dia 16, 16 horas ocorrerá a solenidade de encerramento da visita, em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo