REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Ceará tem maior o percentual de crianças obesas do País

Bolachas embaladas por figuras divertidas, garrafas de refrigerante em miniatura, produtos industrializados que prometem “lanches rápidos”. Salgados, doces e outras iguarias típicas das cantinas escolares. Sorvetes e sanduíches que, para impulsionar o mercado gastronômico, vendem-se cada vez mais encorpados. Não faltam opções atrativas para o olhar e o paladar das crianças. Falta controle do consumo. Prova disso é que o Ceará, hoje, é o estado brasileiro que concentra o maior percentual de crianças obesas, segundo estatísticas recentemente divulgadas pela Fundação Abrinq.

Na contramão, a mesma pesquisa aponta o Estado como o quinto com maior número de crianças abaixo do peso. O diagnóstico, que considera a situação de meninos e meninas de zero a cinco anos de idade, durante o ano de 2014, chama atenção para as mudanças nos hábitos alimentares de toda a população brasileira. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo