REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Secretaria de Educação divulga programação do Desfile Cívico da Independência em Quixeramobim

Após reunião realizada nesta quarta-feira, 02, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Quixeramobim divulgou a programação do Desfile Cívico da Independência do Brasil, que este ano será realizado no sábado, dia 05, no município.

A partir das 7 horas será realizada a solenidade de hasteamento da Bandeira Nacional na Câmara Municipal de Vereadores e logo em seguida, às 07h30min, inicia o Desfile Cívico. A concentração das escolas ocorrerá em frente à sede da Secretaria de Educação, na Rua Cônego Aureliano Mota, de onde se posicionarão até a Rua da Cruz.

O palco será montado em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio, local onde as autoridades e a população acompanharão o desfile. Este ano o desfile contará com o tema: “Quixeramobim de desafios e conquistas: Paz e Cidadania representadas pela luta de um povo guerreiro que não se cansa de trilhar novos ideais”. A temática serviu de orientação para as apresentações das escolas que trarão importantes temas sociais, como a atual estiagem que afeta o Nordeste brasileiro.

 “Somos brasileiros, somos cidadãos que amamos nossa Pátria. Esse desfile representa todo esse sentimento pátrio, todo o orgulho de nossa democracia. É mais que um exercício de cidadania, é o respeito pela data da independência”, destacou a secretária Sandra Castro em entrevista à Rádio Campo Maior AM 840, nesta quinta-feira, 03.

Segurança
A Secretaria de Educação já firmou parcerias, incluindo a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ), no intuito de garantir toda a segurança e assistência necessárias ao público presente.

Programação
No total, 19 escolas se apresentarão, sendo 15 da rede pública municipal, 03 da rede estadual e uma particular. Além das instituições escolares, deverão desfilar ainda os atiradores do Tiro de Guerra do município, o TG 10.020, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Confira a ordem de apresentação:
01º Banda de Música Sebastião Doth
02º Polícia Militar/Bombeiros
03º Miss e Mister do Município
04º Escola Zilá Zilda Carneiro (Fanfarra)
05º Escola Socorro Coelho
06º Escola Luiza Távora (Fanfarra)
07º Escola Pe. José Van Esch
08º Escola Heloísa Dinelly
09º Escola Manoel Martins (Fanfarra)
10º Escola Dona Mundoca
11º Escola Maria Carneiro
12º Escola José Mario Barbosa
13º Escola Teresa Heloísa
14º Escola Álvaro Carneiro (Fanfarra)
15º Escola Joaquim Fernandes
16º Escola Virgílio Távora (Fanfarra)
17 º Escola Nossa Senhora do Rosário
18 º Escola Agrícola (Fanfarra)
19 º Escola Maria Vidal Pimenta Lima
20 º Liceu Alfredo Machado
21 º Escola Assis Bezerra
22 º Escola Profissionalizante
23 º Tiro de Guerra – Fogo Simbólico

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo