REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Quixeramobim: Segundo cacimbão, quatro vezes maior que o primeiro, é cavado na Barragem

O Blog Quixeramobim Agora acompanhou na manhã desta segunda-feira, 28, a escavação do segundo cacimbão no solo seco da Barragem de Quixeramobim. Este cacimbão tem o diâmetro de três metros, bem maior em relação ao primeiro, que teve diâmetro de um metro e meio.

Conforme informações repassadas pelo secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Antônio Célio de Oliveira, o Celinho, já foram injetados na terra seis anéis e mais dois serão colocados até o final do dia. A intenção do secretário é ter o poço funcionando até o final do dia.
Esse cacimbão foi pensado para ser maior devido à boa experiência obtida no primeiro. Para cada metro de altura o primeiro cacimbão conseguia reter 1.666 litros de água. Já o segundo retém 7.000.

Segundo Ronilson Rodrigues, Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Quixeramobim(SAAE), em entrevista à Rádio Campo Maior, na manhã desta segunda-feira, 28, a água retirada dos cacimbões será depositada em um “decantador”, que fará o processo de decantar toda a sujeira, para depois seguir para a caixa do SAAE, e nos próximos dias ser destinada à rede de abastecimento. Não há previsão de quando essa água chegará às torneiras, mas a expectativa em torno dos cacimbões é grande. Ainda segundo Ronilson, o químico do SAAE está monitorando a água retirada dos cacimbões para verificação da sua qualidade.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo