REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Artigo: "Vamos desprivatizar a democracia"

Com o título acima, eis o artigo encaminhado ao blog pelo secretário de Esporte, Juventude e Integração de Quixeramobim e integrante do PPS, Aécio Holanda:

"Com o espírito de imperialismo americano, o deputado estadual Tomás Holanda, depois de uma tentativa frustrada de golpe na direção do partido, tenta fazer uma acordo de gabinete para, no tapetão, inviabilizar congressos democráticos em vários municípios – como Quixeramobim e Maracanaú, onde o partido tem uma militância orgânica, histórica e participativa.

O fato é que o deputado tenta usar de todas as prerrogativas, de forma monocrática, para fazer valer o poder do gabinete, no que vem desrespeitando todas as instâncias partidárias e seus filiados.

Para ilustrar o caso, cito três detalhes: O primeiro – em Quixeramobim, o deputado Tomas Holanda nunca ouviu o partido, nunca marcou uma reunião com o diretório municipal e tenta, numa postura individualista, definir as coisas em Fortaleza, recusando-se a fazer um congresso democrático e ignorando o Estatuto Partidário que têm a proporcionalidade e o voto direto de seus filiados como instancia correta para a escolha de seus dirigentes; O segundo – em Quixadá, o deputado subiu no palanque do então candidato a governador pelo PMDB, o senador Eunício Oliveira, e anunciou apoio. O PPS de Quixadá havia proposto de candidatura própria .

Em fortaleza, o deputado exige uma postura do presidente estadual do partido, Alexandre Pereira, de sair do Governo Roberto Cláudio (Pros) – ocupa a Coordenadoria das PPS, enquanto,  nos bastidores, sua filha, a vereadora Tamara Holanda (PSDC), entra muda e sai calada na Câmara Municipal. Ainda é da base do prefeito, sendo possuidora de vantagens e cargos. O próprio deputado chega a assumir ir ao gabinete do prefeito, negociar demandas de sua filha vereadora.

Pelo que vemos, falta mais coerência política ao parlamentar que, na eleição de Salmito Filho (Pros) para presidente da Câmara Municipal, esteve como um dos principais articuladores.

O que podemos dizer? O PPS tem militância e vai à luta para garantir a democracia tão exigida pelo deputado. Nós, militantes, queremos uma democracia desprivatizada.

Sem mais,

Saudações democráticas.

* Aécio Holanda Paiva".

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo