REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Segundo Funceme, Ceará pode entrar em 2016 no maior ciclo de seca desde 1910

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará, (Funceme), o Estado registrou nos primeiros meses de 2015 o menor volume de chuvas, se comparado com a média dos anos de 1980 a 2009. Durante os meses de fevereiro a maio, o Ceará registrou 30,1%.

Foi na manhã desta quarta feira, 1º, que a avaliação foi divulgada na sede na entidade, localizada no Bairro Aldeota, em Fortaleza.

Segundo a Funceme, se até 31 de dezembro de 2015 a quadra chuvosa for abaixo da média, o Ceará passará pelo pior ciclo de seca, no período de quatro anos desde 1951 e 1954. Segundo o presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins, a situação é grave.

"Infelizmente nosso prognóstico se confirmou. Nossa preocupação é esse número se repetir no próximo ano, 2016. Aí estaremos entrando no quinto ano de seca e pelos dados pesquisados é o mais preocupante desde 1910", disse ele.

Postado por: Jornalismo- Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo