REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 7 de julho de 2015

Instagram começa a exibir fotos em alta definição

Foto: Fábio Rodrigues
O Instagram está começando aos poucos a exibir fotos em alta definição, com resolução de 1.080 x 1.080 pixels – ou seja, com maior qualidade de imagem. De acordo com nota enviada pela empresa do app ao site especializado The Verge, o recurso começou a ser "liberado gradualmente para usuários de iOS e Android" na semana passada.

O recurso foi descoberto por um internauta que abriu o código fonte do site do Instagram em um navegador de internet, como Firefox ou Chrome. Lá ele achou o arquivo da imagem com tamanho maior.

Até então, o aplicativo de fotos só exibia fotos com 640 x 640 pixels de resolução. Um padrão que fazia sentido quando o Instagram foi lançado há 5 anos, uma época de telas menores e conexão mais lenta, mas que hoje soa obsoleto diante dos smartphones com displays enormes e redes 4G.

A última atualização importante no Instagram aconteceu em junho, quando o app inseriu a busca por locais. Agora, a pesquisa pelo aplicativo conta com quatro abas no lugar de duas: Principal, Pessoas, Tags e Locais. Entre as novidades, a aba Principais permite procurar pessoas, locais e tags em um único local para encontrar fotos e vídeos de todos os ângulos de um momento. (Do G1)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo