REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Mesa redonda debate instalação do Curso de Medicina em Quixeramobim

O município de Quixeramobim se prepara para receber até o dia 10 de julho a visita de técnicos dos ministérios da Educação e da Saúde que farão uma visita para verificar toda a estrutura de Saúde de que o município dispõe, já que o mesmo foi pré-selecionado para sediar o curso que deverá funcionar em uma instituição particular.

A intenção da Prefeitura Municipal e de entidades sociais de classe, religiosas e políticas, é mobilizar a população em torno da campanha “Curso de Medicina no Coração do Ceará - Quixeramobim, Minha Terra, Minha Vida”, que pretende, além de distribuir camisas e adesivos, que todos os munícipes se articulem para recepcionar a comissão técnica dos ministérios. Vale até vestir branco no dia em que os técnicos estiverem realizando a visita.

Nesta quinta-feira, 02, o Sistema Maior de Comunicação promoveu através das rádios Campo Maior AM e Canudos FM, um debate sobre a importância da sociedade abraçar a campanha em prol do curso. O grupo de comunicação também colheu e tem veiculado em suas emissoras depoimentos de diversas personalidades que defendem a implantação do curso no município.

Participaram do debate, o prefeito Cirilo Pimenta; o vice- prefeito, Tarso Borges; as secretárias de Saúde e Educação, Ana Cláudia Felício Saldanha e Sandra Castro, respectivamente, além do presidente da Câmara, Everardo Junior, a diretora da Faculdade UNIQ, Iza Luna, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Margarida Pimenta, o representante legal de Quixeramobim junto aos Ministérios da Educação e Saúde, Charles Piérry, o assessor técnico Eugênio Gomes, dentre outros.
Durante o debate diversos assuntos foram abordados, dentre eles o impacto econômico que gerará a instalação do curso no município: “Em relação à economia, com certeza virão muitas lojas, mais professores e, com isso, mais Universidades. Nossos filhos e os nossos netos estarão aí para desfrutar de todos esses benefícios e conquistas. Estamos prontos para mostrar a estrutura que temos, a estrutura do nosso hospital e da secretaria de Saúde”, disse o prefeito.

Charles Piérry lembrou que a equipe técnica vem trabalhando há meses para a implantação do curso, destacando que viajou até Codó, no Estado Maranhão, juntamente com Eugênio Gomes para acompanhar a visita que os técnicos dos ministérios fizeram naquela cidade.  O município foi o primeiro do Nordeste a receber a visita ministerial: “Eu e Eugênio nos deslocamos até o Maranhão- inclusive fomos muito bem recebidos-, com o objetivo de saber quais as estratégias usadas, colher informações para que pudéssemos traçar nossa própria estratégia a fim de conseguir o curso de medicina para o nosso município. Estamos pronto pra receber a visita do MEC”., disse.

A secretária de saúde Ana Cláudia reforçou a preparação do município,  a importância da campanha, e pediu o apoio da sociedade: “Estamos preparados para receber o curso de medicina e convido toda população para se envolver nessa campanha. Vamos todos abraçar essa causa”, conclamou.

Depoimentos
Tarso Borges (Vice-prefeito de Quixeramobim)
“O município vem se preparando há muito tempo e estruturando a educação, pois já sonhávamos com o curso de medicina. Estamos apenas nos acabamentos, com muito otimismo para essa realização”.

Everardo Júnior (Presidente da Câmara Municipal)
“Parabenizo toda essa mobilização, pois a luta é de todo o Quixeramobim. O curso de medicina é nossa maior conquista”.

Iza Luna (Diretora da Faculdade UNIQ)
“Estamos apoiando essa causa. Quando soube da notícia que teríamos a chance de trazer o curso de medicina fiquei muito feliz. Quando o Hospital tiver pronto muitos serão beneficiados. Abracem essa causa porque é nobre”.

Sandra Castro (Secretária Municipal de Educação)
“Somos nós e você juntos nessa campanha para que o curso de medicina chegue com muita força, vontade de crescimento. É o nosso Quixeramobim na frente. Se vista de branco, faça na sua casa um momento de união, de força, de garra. É o nosso envolvimento que trará essa conquista”.
Material de divulgação
O Sistema Maior de Comunicação estará disponibilizando diariamente em seu site www.sistemamaior.com.br e no blog Quixeramobim Agora (quixeramobimagora.blogspot.com) depoimentos de apoiadores da campanha para compartilhamento nas redes sociais.

Quanto ao material gráfico, a Prefeitura disponibilizará para distribuição em locais estratégicos, incluindo a própria sede do poder executivo e nas secretarias de Educação e Saúde. A marca da campanha está disponível na Fan Page da PMQ.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo