REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Durante reunião do Colegiado Territorial, Ministro defende reforma agrária

Com auditório lotado, o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, e sua comitiva participaram na tarde desta quarta-feira, 29, da reunião do Colegiado Territorial do Sertão Central. O encontro foi realizado na Escola Profissionalizante Dr. José Alves da Silveira.
A reunião serviu para debater a importância dos Territórios no desenvolvimento de políticas públicas no Estado. Além de se comprometer em fortalecer esta política, o Ministro disse que irá se empenhar em prol da reforma agrária até o final da gestão Dilma Rousseff: “Até o final do mandato, a palavra de ordem é tirar toda criança debaixo da lona”, disse referindo-se aos acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
Diversas lideranças de movimentos sociais e sindicais, além de autoridades, compareceram ao evento, dentre elas o prefeito municipal Cirilo Pimenta; o secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, e os deputados federais José Guimarães e Odorico Monteiro.
“Antes, neste auditório só se sentavam os donos do Quixeramobim. Hoje, está que não cabe de tantas lideranças de movimentos sociais. Essa é a diferença que notamos nos últimos anos: o quanto nossa população cresceu em participação”, disse o prefeito durante seu discurso.
O Ministro conheceu ainda na noite de ontem, quarta-feira, 29, a Casa de Antônio Conselheiro. O historiador Marcos Caetano guiou a comitiva comandada pelo prefeito Cirilo Pimenta. Além de Patrus, o deputado Odorico Monteiro e José Nobre Guimarães, ambos do PT, participaram da visita guiada.
Ao final da passagem pela Casa, o Ministro e sua comitiva assistiram a uma apresentação artística da Quadrilha Sol do Meu Sertão, de Quixeramobim. Já na manhã de hoje, 30, Patrus visitou a Feira da Agricultura Familiar e seguiu para visita a comunidades rurais:

10:30 hs – Visita ao Assentamento Nova Canaã (almoço no local)
13:00 hs – Visita ao Acampamento Hugo Chaves (a ser confirmado)
15:00 hs -  Visita ao Assentamento Alegre
17:00 hs -  Visita ao Projeto Pingo D’água

Dia 31/07
09:00 hs – Reunião com prefeitos do Território ( Piquet Carneiro)
10:00 hs – Reunião com Núcleo Dirigente (Piquet Carneiro)
11:00 hs – Visitas a projetos exitosos
14:00 hs -  Visita ao perímetro irrigado do Inharé (Senador Pompeu)

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo