REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 28 de julho de 2015

Dengue: Rômulo Coelho está consciente e apresenta melhora da função renal

Na tarde de ontem, 27, o médico Rômulo Coelho foi transferido para Fortaleza, após sofrer uma queda de pressão em virtude de estar acometido da dengue. O médico dava plantão na Maternidade Jesus Maria José, em Quixadá, quando se sentiu mal.

Um helicóptero foi utilizado para transportar o médico ao Hospital Regional Unimed, conforme seu filho, Pedro Henrique confirmou em entrevista ao programa Cidade em Campo, da Rádio Campo Maior AM 840. Pedro Henrique Coelho, também utilizou seu perfil no Facebook, para comunicar o estado de saúde do pai.

Segundo Pedro, devido à dengue, Rômulo teve uma desidratação severa que o levou a um quadro de hipotensão e de insuficiência renal aguda do tipo pré-renal (disfunção renal ocasionada por uma redução do volume sanguíneo que chega aos rins, no caso devido à desidratação).

“A presteza e agilidade da equipe que prestou a assistência inicial, assim como no transporte, foram essenciais para evitar uma piora do quadro clínico. Encontra-se, no momento, internado no Hospital Regional da Unimed, consciente, conversando, até brincou de que já estava bom para voltar pro plantão, já apresentando melhora da função renal, apresentando uma melhora na diurese, mas ainda fazendo uso de medicações vasoativas para manter a pressão, seguindo, pois, em cuidados intensivos na UTI do HRU”, disse Pedro.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo