REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Criatividade: A partir de uma geladeira, quixeramobinense projeta bicicleta diferente

Já ouviu aquela frase: “A necessidade é mestra de engenhos”? Pois é. Exemplo disso foi o resultado da criatividade de Francisco Kallifas, morador do Bairro Salviano Carlos, em Quixeramobim . Diante do desemprego, Francisco projetou a partir de uma geladeira, uma bicicleta um tanto quanto diferente.
Com três pneus e uma cabine, o veículo não motorizado foi criado com o intuito de abrigar uma caixa de som para propaganda volante. Apesar do projeto ter sido seu, o homem lembra que contou com a ajuda de mecânicos e soldadores para execução que lhe custou cerca de R$ 1.500,00.
“Eu trabalhava como entregador de bolo em padarias, mas as vendas caíram muito e tive que procurar um outro ramo de vida. Aí tive a ideia de projetar essa bicicleta. É como dizem: ‘A crise faz da gente camaleão’. Vamos nos adaptando ao sistema”, disse. Francisco conta que busca agora, além de clientes, patrocínios para adesivar sua “bicicleta”.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo