REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 7 de julho de 2015

Capitão Wagner tem projetos de indicação aprovados; um deles sugere direito à aposentadoria especial para as militares aos 25 anos

Dep. Capitão Wagner (PR) - Foto: Máximo Moura
O deputado estadual Capitão Wagner (PR) teve três projetos de indicação aprovados por unanimidade no último dia 02, na Assembleia Legislativa. Por se tratarem de indicações, ainda é necessário que o governador acate as sugestões e envie mensagem para apreciação dos deputados.

O primeiro deles, o projeto 21/2015, sugere ao Governo do Estado a garantia do direito à aposentadoria especial para as militares estaduais do Ceará aos 25 anos de contribuição. Desta forma para as militares estaduais, a transferência para a reserva remunerada, a pedido, será concedida mediante requerimento da militar que tenha 25 (vinte e cinco) anos de contribuição e que conte, pelo menos, 20 (vinte) anos de contribuição militar estadual ao Sistema Único de Previdência Social dos Servidores Públicos Civis e Militares, dos Agentes Públicos e Membros de Poder do Estado do Estado (SUPSEC).

Outro projeto de indicação é o 32/2015 que garante aos policiais e bombeiros militares do Ceará, acesso gratuito aos transportes rodoviários coletivos que fazem linhas intermunicipais, apenas mediante apresentação da identidade militar, descartando a obrigatoriedade de fardamento.

Ainda conforme a assessoria do parlamentar, também foi aprovado o projeto 34/2015 que estabelece como direito dos servidores públicos estaduais que trabalhem expostos ao sol, fornecimento de fardamento e acessórios que impeçam ou minimizem o contato direto com raios solares.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo