REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Todos em um

A presidente Dilma Rousseff assinou ontem, 29, o projeto de lei que irá criar o Registro Civil Nacional (RCN), e afirmou que o documento facilitará a vida de milhares de pessoas.

A ideia, segundo Dilma, é de que cada cidadão tenha um cartão inteligente com todos os números de identificação, dados como RG, CPF, título de eleitor e antecedentes criminais.

“O projeto do RCN nos propicia um passo histórico, que garantirá a cada cidadão brasileiro um único número de identificação, ao qual estarão associados todos os outros. É uma extraordinária mudança na vida dos brasileiros”, disse a presidente durante cerimônia no Palácio do Planalto. [...] Quem não sonha em sair de casa com um único documento? Abrir uma conta ou comprar um imóvel apresentando apenas um único número?”, disse Dilma.

O projeto já foi enviado ao Congresso Nacional, e valerá assim que a lei for aprovada e regulamentada. A previsão é que a proposta passe a funcionar ainda neste ano.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo