REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Rússia ameaça banir Google, Twitter e Facebook

E Putin continua não dando moleza. É velho desejo do governo russo controlar a internet do país completamente, empreitada que ganhou um novo gás após Snowden abrir o bico. De lá para cá a pressão do Kremlin contra empresas de tecnologia de fora só aumenta, visto o desejo de coletar dados da SAP e Apple e obrigar blogueiros e tuiteiros a se registrarem como veículos de imprensa, se sujeitando às mesmas regras.

Google, Facebook e Twitter também enfrentam poucas e boas por lá. Não muito tempo atrás o Roskomnadzor, o órgão regulatório de telecomunicações da Rússia (resumindo, o censor) notificou as três companhias sobre uma lei sancionada por Putin em julho último, obrigando-as a armazenarem seus dados no país e trabalharem junto com a agência para pôr em prática a tal “lei dos blogueiros”, monitorando as atividades de seus usuários e notificando o governo sobre qualquer prática considerada subversiva. (Do Meio Bit)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo