REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Protestos e paralisações marcam manhã desta sexta, 29

Manifestação em Fortaleza / Foto: Lano Lopes
O país encara na manhã desta sexta-feira, 29, uma onda de paralisação, seja por melhorias na educação ou contra terceirização, medidas provisórias 664 e 665 e ajuste fiscal.

Vinte e cinco estados já aderiram a paralisação, havendo uma possibilidade de greve geral em todo o Brasil nos próximos dias, devido ao imediatismo com que as medidas estão sendo aprovadas no Congresso Nacional.

De acordo com os manifestantes, a lei das terceirizações é avaliada como um aumento da carga horária e redução de salários para os trabalhadores. As MPs 664 e 665 foram consideradas prejudiciais por alterar regras de auxílio doença, abono salarial, pensão e seguro-desemprego.

Matéria atualizada às 14h:50min*

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo