REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Número de fumantes cai 30%, mas hábito ainda atinge um em dez no País

O número de fumantes caiu cerca de 30% no País nos últimos nove anos, mas o hábito de fumar ainda permanece entre um em cada dez brasileiros, apontam dados do Ministério da Saúde divulgados ontem.

Hoje, 10,8% dos brasileiros são fumantes. Em 2006, esse percentual era de 15,6%, de acordo com a pesquisa Vigitel, que monitora fatores de risco para a saúde.

Ao mesmo tempo em que o número de fumantes diminuiu, o consumo de cigarros ilegais cresce no Brasil, segundo dados inéditos do Inca (Instituto Nacional de Câncer). Em cinco anos, o percentual de fumantes que consome cigarros ilegais passou de 2,4% para 3,7%. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo