REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Foi para o México

Rocha - Matos
Da tribuna, deputados do PSDB questionaram nesta terça-feira, 26, a ausência de Dilma à XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que reúne centenas de prefeitos de todo o país.

Para Rocha (AC), o comportamento da petista é um “fato extremamente grave”. “De novo ela virou as costas para as prefeituras, justo ela que foi, em boa parte, responsável por essa crise e geradora dos problemas enfrentados pelos prefeitos”, reprovou o tucano. O parlamentar levantou duas hipóteses para a ausência da presidente. “Ou ela não esta preocupada com a grave situação dos municípios ou não tem coragem de enfrentar os prefeitos e assumir sua parte na culpa.”

“Os prefeitos questionam: cadê a presidente? Cadê o [ministro da Fazenda] Levy?”, disse Gomes de Matos. O deputado questionou a falta de uma série de ações que deveriam ser adotadas, como o aumento do teto do SUS, a garantia do dinheiro do Fundeb e a compensação pelas perdas com a Lei Kandir aos estados exportadores.

Segundo ele, o próprio governador do Ceará, que é petista, apresentou no fim de semana dados que mostram a falta de compromisso dos governos  Lula e Dilma com o pacto federativo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo