REDIRECIONAMENTO

sábado, 2 de maio de 2015

Dados postados incorretamente pela Prefeitura de Quixadá podem ter tirado município de lista para disputa pelo curso de medicina


O Ministro da Saúde, Artur Chioro, em um vídeo publicado pelo site Monólitos Post, de Quixadá, explica durante encontro com lideranças políticas do município em Brasília, a situação da cidade em relação à busca para estar entre os municípios pré-selecionados para a implantação do curso de medicina para o Sertão Central.

Conforme o Ministro no vídeo, Quixadá não foi pré-selecionado antes porque não atendeu aos requisitos solicitados pelo edital. Conforme foi constatado, as informações repassadas pela Prefeitura de Quixadá ao sistema estavam incorretas. Lideranças da cidade buscam a correção dos dados para inclusão do município no páreo. Eis então o dilema.

Chioro mostrou-se sensível com a situação do município, mas revelou que a decisão será do MEC e que, segundo o edital, existe uma cláusula que determina apenas que um município por Região receba o curso, então no Sertão Central ou será em Quixeramobim ou em Quixadá. Conforme o Ministro, a probabilidade maior é de que o curso seja implantado em Quixeramobim, pelos projetos já apresentados. Chioro não descartou a possibilidade de que, se Quixadá ficar de fora dessa vez, poderá concorrer a um curso de medicina vinculado aos desejos de Universidades Públicas, tanto UECE como UFC, que possuem polos na cidade.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo