REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Câmara Municipal realiza sessão solene em alusão aos 100 anos da comunidade de Santa Isabel

Foto: Câmara Municipal de Quixeramobim
A Câmara Municipal de Quixeramobim realizou na tarde de sábado, 23, uma Sessão Solene alusiva aos 100 anos da Comunidade de Santa Isabel. Na ocasião, o prefeito Cirilo Pimenta, o presidente da Câmara, Everardo Júnior e demais parlamentares e lideranças políticas estiveram presentes a solenidade.

Durante a sessão, diversas lideranças da comunidade de Santa Isabel receberam o diploma de Honra ao Mérito, entre eles Manoel da Rocha Lima (em memória), por ter sido o desbravador da comunidade; Luis Rocha (em memória), pelo pioneirismo no comércio de Santa Isabel; José Rocha Lima (em memória) por ser o primeiro a colocar transporte coletivo para os moradores se deslocarem à Quixeramobim; Maria Lindomar da Rocha (em memória), por ser a primeira agente de saúde da comunidade; Zildinar Varela Rocha, por introduzir a cultura popular na comunidade; Maria da Conceição Rocha (em memória), por ser a primeira responsável pelas novenas do mês de maio da comunidade, e Raimunda Vidal de Lima (em memória), por ter sido a primeira parteira de Santa Isabel.

Além desses, receberam o diploma de Honra ao Mérito Maria Francisca de Lima, Maria do Carmo Lima e Francisco Rocha Lima, pelo feito de ser a primeira benzedeira; a primeira professora e o fundador do primeiro time de futebol da comunidade, respectivamente. Os ex-prefeitos de Quixeramobim, Alfredo Machado, Álvaro Carneiro e Osvaldo Martins (Em memória, respectivamente), além de Edmilson Junior e Antônio Machado também foram lembrados pela comunidade.

O presidente da Câmara, Everardo Júnior parabenizou os moradores pela organização e pelo centenário de Santa Isabel: "A Câmara está feliz em participar destes cem anos de histórias, participando junto com as famílias e pessoas de bem deste lugar. Vamos rasgar as camisas, vamos erguer essa bandeira chamada Quixeramobim", afirmou.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo