REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 22 de maio de 2015

A marca da construção de 27 anos de história

E chegamos ao último dia da série “Memória Maior”. Durante toda a semana você ouviu entrevistas com as peças importantes para o funcionamento da sua AM 840. Hoje, pra fechar com chave de ouro, traremos mais emoção.

Fabiano Barros é o responsável pelo departamento de jornalismo. Foi em sua gestão que ferramentas da internet ganharam mais propulsão e a emissora ganhou um novo público, o ouvinte internauta. Ele relatou a forma inovadora que a AM 840 se apropriou dos novos meios.

“Temos muita responsabilidade porque não é fácil manter o padrão de uma emissora regional. A gente não se prende somente a Quixeramobim, mas sim a toda Região Centro e também as discussões da Capital”, disse Fabiano.

Fizemos mais uma volta ao passado e batemos um papo com um dos responsáveis pela primeira formulação de programação da Maior, Pádua Costa. Ele recorda dos bons tempos que viveu como diretor de programação: “Eu abracei um desafio, era preciso que a rádio tivesse uma cara, uma identidade, porque havia uma tecnologia avançada para a época, mas precisávamos arrumar aquilo. Foi um desafio que agradeço até hoje”, recordou.

O Professor José Artur Costa é uma das figuras mais importantes no processo de formação da equipe Esportiva da Maior. Ele nos contou como foi sua inserção nesse meio e ainda falou sobre seu programa, o Sempre Sucesso, que por mais de uma década está no ar: “Na minha vida a comunicação sempre esteve presente e fazer o Sempre Sucesso para mim é um lazer. Fim de semana sempre estou aqui na 840 contando sempre com a colaboração dos inúmeros ouvintes”.

Conversamos com um dos representantes da luta política travada na década de 80 para conseguir este canal radiofônio. Ouvimos o Dr. Leorne Belém. Em poucos minutos ele relata o passo a passo até chegar a Rádio Campo Maior: “Eu diria que a história da Campo Maior começa quando eu, em 1985, devidamente autorizado pelos demais companheiros que então constituíam o nosso grupo político em Quixeramobim, Álvaro, Osvaldo, Alfredo, e Antônio Machado, que me permitiram que em Brasília, como deputado, eu requeresse a abertura de um processo solicitando concessão de um canal de rádio em Quixeramobim”, disse.

São 27 anos de um jornalismo sério, programação voltada para a valorização de nossa gente e dando espaço ao exercício da cidadania. Esta é a Campo Maior, desde seu primórdio, o Poder do Povo. A Campo Maior é fruto não só de um trabalho de toda a equipe por trás dos microfones, mas da confiança e credibilidade que conquistamos ao longo dos anos junto aos nossos ouvintes.E assim seguiremos por mais longos e duradouros anos.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo