REDIRECIONAMENTO

sábado, 18 de abril de 2015

Petrobras cede acesso a balanço, mas tenta restringir vazamento

Ficha completa O Conselho Fiscal da Petrobras bateu o pé e manteve a demanda de receber já na segunda-feira os dados do balanço auditado da estatal, que só serão divulgados dois dias depois em reunião do Conselho de Administração. O presidente da empresa, Aldemir Bendine, atenderá a exigência, mas comunicará formalmente à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) a relação de nomes e CPFs de todos os conselheiros que terão acesso aos dados com antecedência, para tentar coibir vazamentos.

Às cegas Uma das reclamações da Procuradoria-Geral da República sobre a condução dos depoimentos da Lava Jato pela Polícia Federal é que os políticos foram ouvidos antes que houvesse documentos fiscais ou telefônicos para confrontá-los.

Dois trabalhos Procuradores dizem que seria preciso tomar novamente os depoimentos no futuro.

Freio Já os investigadores afirmam que a PGR impediu que a Polícia Federal ampliasse o escopo das investigações e encontrasse detalhes sobre a origem exata e o destino do dinheiro desviado —o que não foi feito com profundidade no mensalão.

Guerra fria Até esta sexta-feira, o procurador-geral Rodrigo Janot e o diretor-geral da PF, Leandro Daiello, não haviam conversado sobre a disputa entre os dois órgãos pelo comando dos inquéritos da Lava Jato.

O mediador O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) chegou a propor que a PF e a PGR emitissem uma nota conjunta destacando a harmonia das investigações. Não houve acordo. (Da Coluna Painel)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo