REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 28 de abril de 2015

FECLESC comemora 32 anos de fundação

Dia 28 de abril marca o aniversário da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE) em Quixadá, que este ano comemora 32 anos de fundação.

O diretor da Faculdade, Jorge Alberto Rodriguez, faz um breve histórico da unidade acadêmica e mostra a força e o vigor da FECLESC:

" A Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC) foi criada em 1976, como resultado da luta e mobilização da sociedade quixadaense e do sertão central. Passou a fazer parte da UECE em 1983, com a implantação dos cursos de Pedagogia, Ciências e História, reconhecidos pelo Conselho Federal de Educação em 1988.

A FECLESC ocupa lugar de destaque na Região Central do Estado do Ceará e no Maciço de Baturité. Atualmente conta com oito cursos de graduação: Pedagogia, História, Letras (Português e Inglês), Química, Matemática, Física e Ciências Biológicas. A Feclesc, ao longo de sua existência, já formou mais 1700 profissionais na área da docência e abriga hoje cerca de 1.300 alunos dos cursos de graduação incluindo os da pós-graduação lato sensu.

O corpo docente é formado hoje por 82 professores, dos quais 59 são efetivos e 23 substitutos. Dentre os docentes do quadro, a FECLESC conta com 39 doutores e outros sete que estão afastados cursando doutorado, 14 mestres, os outros são especialistas e graduados.

Nos últimos anos, parte deste grupo de mestres e doutores tem dado uma enorme contribuição na produção de conhecimento nas mais diversas áreas. Criamos quatro Grupos de Pesquisa cadastrados no CNPq, temos aprovado considerável número de projetos de pesquisa, de iniciação científica, de extensão, dentre outros.

Nas Semanas Universitárias da UECE, que acontecem anualmente, por exemplo, temos sempre considerável número de trabalhos aprovados, mérito de nossos alunos e professores; da mesma forma na seleção de projetos IC/UECE e FUNCAP. A FECLESC é uma das unidades do interior que tem mais projetos aprovados [...] "

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo