REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 30 de março de 2015

Vereador questiona armazenamento e denuncia haver mais remédios vencidos

Foto: ASCOM / Vereador Higo Carlos
O vereador de Quixadá, Higo Carlos (PT), denunciou através de seu perfil na rede social Facebook, que a Prefeitura daquele município teria armazenado medicamentos em duas salas de um prédio e que provavelmente os mesmos estariam vencidos.

O fato ocorreu três dias após a denúncia realizada na Câmara Municipal de Quixadá em que um Posto de Saúde desativado no Bairro Carrascal II estaria servindo de depósito de medicamentos e que os mesmos estariam se extraviando. Na ocasião a prefeitura rebateu afirmando que o armazenamento ocorre porque a central da Secretaria encontrava-se superlotada. A gestão municipal chegou a registrar um boletim de ocorrência por arrombamento contra o grupo de vereadores que esteve no local.

O parlamentar informou que já procurou o Ministério Público para comunicar o problema. Na postagem Higo publicou uma foto do imóvel, que está situado próximo a antiga estação ferroviária.  O vereador pediu apoio dos internautas e moradores no intuito de vigiarem o local para que nada seja retirado de lá.

“Aí a foto do prédio que é alugado ao município e que, segundo informações, mais remédios que deveriam estar nas unidades hospitalares estariam vencidos desde Novembro de 2014 e armazenados nesse local”, disse em uma das postagens.

A secretária de Saúde, Selene Bandeira, informou a um blog daquele município, que o local onde funcionou a Farmácia Municipal não é mais utilizado pela administração desde o ano passado, quando o imóvel foi entregue ao proprietário.

Na manhã de hoje o vereador publicou novas fotos em que aparecem caixas de medicamentos no local: “Muito medicamento com a data de vencimento ainda em Junho e 2013, como por exemplo Cinetol”, afirmou ele.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo