REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 12 de março de 2015

Poeta José Américo Amorim lança livro “Canudos no estalo da caatinga”, em Quixeramobim

A noite desta quarta-feira, 11, foi reservada ainda para o lançamento do livro do poeta canudense  José Américo Amorim, que percorreu os mais de 700 km que separam Canudos-BA de Quixeramobim-CE, para participar do Conselheiro Vivo 2015. O livro “Canudos no estalo da caatinga” é composto por uma coleção de poemas ligados inteiramente a temática de Conselheiro/Canudos.

José Américo Amorim nasceu nas terras da cidade de Canudos-BA, em 31 de janeiro de 1966, Filho de Alfredo Alves Amorim e Jovina Macedo Amorim. Desde muito cedo já sentia prazer pela arte de escrever, cuja temática está voltada para o heroísmo do povo do Sertão que lutou pelo ideal de liberdade do Belo Monte, Canudos, bem como para as questões sociais de sua gente.

Postado por: jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo