REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 3 de março de 2015

Faculdade de Medicina de Quixeramobim: Mais uma conquista para o Sertão Central

Em 25 de fevereiro foi realizada uma reunião entre o Prefeito Cirilo Pimenta e o ministro da Educação, Cid Gomes, que contou com a participação do deputado federal José Guimarães, onde o tema central foi a implantação do curso de medicina no município de Quixeramobim. O resultado dessa já antiga articulação do prefeito veio na noite de ontem e foi tema de pronunciamentos na manhã de hoje na Assembleia Legislativa do Estado.

Para Cirilo, a conquista da Faculdade simboliza uma das maiores conquistas da história do município e vai, juntamente com o Hospital Regional do Sertão Central(HRSC), alavancar o desenvolvimento local e regional: “É um novo ciclo de desenvolvimento que se inicia, alicerçado na educação e na saúde, pilares fundamentais para a construção de uma nova realidade que vai além das conquistas econômicas. Estamos preparando nosso município cada vez mais para se consolidar como um pólo de desenvolvimento regional”.

Em entrevista ao programa Repórter Ceará na tarde de hoje, 03, Cirilo Pimenta afirmou: “ Essa conquista marcará para sempre a história de Quixeramobim” e ressaltou, ainda, diversas obras que estão sendo concluídas no município, como o próprio HRSC e a Unidade de Pronto Atendimento(UPA), adiantando que em breve concederá entrevista coletiva sobre novos investimentos no município, como a implantação de um novo Distrito Industrial. 

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

2 comentários :

  1. Estou muito feliz por isso. Parabéns a todos os envolvidos e muito sucesso aos futuros estudantes!

    ResponderExcluir
  2. Louvável essa proposta, porém, os estudantes e futuros médicos não fixaram residência em Quixeramobim por conta dos baixos salários que a prefeitura paga aos médicos.
    O sertão central cearense necessita de cursos que valorizem o agronegócio, que valorizem o pequeno produtor rural, como por exemplo curso de Agronomia, Medicina Veterinária, Agronegócio.

    ResponderExcluir

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo