REDIRECIONAMENTO

sábado, 28 de fevereiro de 2015

"Não precisa este afobamento", diz Cid Gomes sobre inscrições do FIES

O ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Cid Gomes, tranquilizou os estudantes que têm tentado fazer o cadastro no site do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e encontram dificuldades pra finalizar a inscrição. Para Cid, os problemas na página do programa são causados pelo “afobamento” dos que precisam do Fies.

“O prazo do Fies é um prazo grande, portanto não precisa ter preocupação. Foi aberto no início desta semana, e irá ficar até 30 de abril. Podem ficar tranquilos. Eu fui pessoalmente visitar a base do Ministério da Educação onde estão os computadores, simultaneamente tinham cerca 80 mil pessoas na mesma hora, no mesmo instante. Isso era 21h de quarta-feira. Fiquem tranquilos (...) Não precisa este afobamento”, disse o ministro Cid Gomes.

As declarações foram dadas durante visita ao estado do Pará. Na ocasião, ele destacou os mecanismos de acesso ao ensino superior que utilizam a pontuação do Enem, entre eles o Fies, mas não descartou a possibilidade de haver mudanças no programa, como exigência de pontuação mínima no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outras mudanças que podem ser sugeridas em uma consulta pública a ser aberta pelo MEC.

“O Sisu se transformou no principal passaporte para o ensino superior. Foram 205 mil vagas só no primeiro semestre. O ProUni ofereceu 2013 mil oportunidades através do Enem. Nós devemos, na próxima edição do Fies, ter no Enem o grande passaporte, além de avaliar a qualidade dos cursos oferecidos”, afirmou o ministro. “O que nós queremos é transformar isto em uma estrutura usando a internet, usando os computadores,não em um dia só, na mesma hora”, concluiu o ministro. (das agências de notícias) (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo