REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Capitão Wagner lamenta cortes de gastos na segurança e diz entender o posicionamento do Secretário

Foto: Máximo Moura
A suposta crise existente na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi destacada durante entrevista concedida pelo deputado estadual, Capitão Wagner (PR), à Rádio Campo Maior AM 840, nesta sexta-feira, 27.

O parlamentar afirmou que as especulações de que o titular da pasta, delegado Delci Teixeira, estaria cogitando deixar o cargo permaneceriam muito forte nos bastidores: “A gente espera que sejam só boatos, mas os boatos estão fortes. Nos bastidores se comentam muito essa questão. O delegado Delci me parece ser uma pessoa preparada, me parece uma pessoa que quer resolver o problema, porém está enfrentando uma série de dificuldades, não só em relação a autonomia, mas principalmente em relação a questão financeira”.

Capitão Wagner criticou os cortes de gastos na Secretaria de Segurança Pública e disse entender o posicionamento do secretário Delci, caso ele opte por deixar a pasta: “O Estado ano passado bateu todos os recordes negativos de violência e ele (Delci Teixeira) recebe a missão de reduzir a violência com menos dinheiro do que tinha o secretário ano passado. Foram cortados em 20% os recursos da Secretaria de Segurança, aí você imagina: como é que vou ter mais viaturas na rua circulando, se eu tenho uma cota de combustível reduzida, se a cota de manutenção foi reduzida em 20%. Então está acontecendo uma dificuldade muito grande e a gente entende o posicionamento dele, inclusive, se for deixar a Secretaria em virtude da falta de condições de trabalho. Acho que o governador tem que repensar esse corte na Secretaria de Segurança Pública”.

Sobre a construção do Acquário Ceará, o parlamentar disse apoiar a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa para apurar supostas irregularidades na construção do equipamento: “O que a gente espera é que seja realmente instalada a CPI. As assinaturas já estão sendo coletadas e a gente espera que seja instalada para esclarecer a população cearense se há ou não irregularidades e que os responsáveis sejam punidos”.

Nesta sexta-feira, 27, a Assembleia realizou uma sessão especial para avaliar as ações de convivência com a seca. Na última quarta-feira, 25, o governador Camilo Santana (PT), apresentou o “Plano Estadual de Convivência com a Seca” no plenário da Casa Legislativa. Capitão Wagner disse torcer pela execução dos projetos: “O Governador esteve apresentando as ações emergenciais que o Governo do Estado vai adotar para facilitar a convivência com a seca e a gente espera realmente que todas as ideias apresentadas saiam do papel, que sejam colocadas em prática. O grande problema que a gente vê em relação ao serviço público é que existem muitas ideias boas, muitos projetos, mas a prática é que dificulta. Então, que sejam colocadas em prática. Logicamente que a gente espera que as chuvas aconteçam, mas não podemos ficar só esperando a chuva, temos que ter ações para que, independente das chuvas, o cidadão tenha condições de sobrevivência”, disse.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo