REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Realização de sessões itinerantes e votação aberta devem ser aprovadas por nova mesa diretora de Madalena

Em participação nesta segunda-feira, 26, ao Programa Repórter Ceará, da Rádio Campo Maior AM 840, os vereadores integrantes da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Madalena revelaram quais serão as primeiras pautas a serem discutidas pela nova gestão do legislativo.

A mesa composta pelo presidente Paulo César (PMDB),o vice José Nunes (PT), 1º secretário, Eurinaldo Vieira (PV) e 2ª secretária Cileide Maciel (PDT) iniciam suas atividades em 2 de fevereiro quando retornam do recesso. Além deles, a vereadora Sônia Oliveira (PRB), esteve presente à entrevista.
O novo presidente da Câmara, Paulo César, defendeu uma gestão compartilhada e para isso a retomada das sessões itinerantes no município: “Eu juntamente com o grupo de vereadores conversamos muito sobre algo que já existiu em Madalena e fazia muito a diferença, que era a realização de sessões itinerantes. Nós planejamos e pretendemos colocar em prática novamente essa iniciativa, pelo menos uma vez por mês em cada comunidade, não precisa nem ser só na sede do Distrito. Há comunidades com um aglomerado de pessoas muito grande e que merecem a nossa presença como Câmara e como sociedade. Nós precisamos ir à essas comunidades e aproximar as ações do legislativo da população para que as pessoas possam ter contato com seus vereadores, com seus representantes, não somente no período de campanha eleitoral”, disse.
José Nunes, que seria candidato a presidente e desistiu em prol da candidatura de Paulo César, revelou que pretende continuar defendendo neste seu primeiro mandato a bandeira de defesa à população. “Vamos sim estar servindo nossa comunidade. Quem não vive para servir, não serve para viver e é isso que a gente tem como pauta, é isso que a gente quer levar adiante”.
Vereadora por três mandatos, Cileide Maciel elogiou a iniciativa da atual presidência em convocar os vereadores para uma reunião de planejamento e defendeu participação popular: “Vejo com muita maturidade essas novas idéias. Agora mesmo a presidência realizará uma reunião com todos os vereadores antes de iniciar do fim do recesso. Sem dúvida será um mandato de muita transparência e participação”, disse.
Eurinaldo Vieira destacou que além das sessões itinerantes, um dos primeiros projetos a serem apresentados neste início de biênio é a alteração no regimento interno da Câmara para que as votações em plenário sejam abertas e não sigilosa, como vem ocorrendo.
“Será um dos primeiros projetos que apresentaremos naquela Casa Legislativa talvez na primeira ou segunda sessão ordinária deste ano, que é o projeto que tornará abertas todas as votações da Câmara de Madalena. Porque ainda existem algumas votações, como por exemplo, aprovar e desaprovar contas de gestor municipal, a eleição da presidência da Câmara, todas essas votações mencionadas e mais algumas, que são de regime fechado e entendemos que a verdadeira transparência do legislativo é tornar público toda a votação em que os vereadores são convocados ao plenário”, disse.
Parlamentar atuante da ala oposicionista, Sônia Oliveira, afirmou que mesmo integrando a oposição, o momento é de união face ao momento delicado que passa Madalena após o afastamento de 180 dias de seu gestor, Zarlul Kalil Filho, e posse do vice Eurivando Vieira como prefeito interino: “A posse do vice tem sido de esperança porque passamos por dois anos em que as coisas iam a cada dia caindo, piorando. Era a situação da saúde, era a situação do lixo, eram muitas coisas erradas que culminaram no afastamento do gestor agora em novembro passado. O Eurivando quando assumiu pegou uma situação muito difícil, folha atrasada, quase tudo parado e ele tem tentado fazer o possível, o que está dentro do alcance dele para que se normalize [...] Acredito que o momento é de união para que as coisas possam caminhar”, disse.

Eurivando Vieira completou nesta segunda-feira, 26, dois meses à frente da Prefeitura Municipal de Madalena como prefeito interino.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo